O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (28) em live (transmissão ao vivo) no Youtube que “mentir não leva a nada”, referindo-se de maneira irônica à notícia de que o presidente Lula (PT) decidiu cancelar suas lives semanais, em razão da baixa audiência. A live da qual Bolsonaro participou aos lado dos filhos, esta noite, registrou 1,6 milhão de visualizações.
Bolsonaro tirou as palavras da boca de quem afirma que o Lula está fazendo um péssimo governo, pois ele retratou como o atual Chefe do Executivo conquistou os seus eleitores, tendo um discurso completamente estético, mas que não funcionou na prática. Luiz Inácio Lula da Silva disse que os brasileiros iriam voltar a comer picanha, mas o preço do corte, quando não mudou, aumentou; afirmou que os brasileiros precisam de livros, e não, de armas, mas tivemos cortes milionários na educação e nos livros didáticos; criou 38 ministérios, sendo que os que mais defendem as pautas da esquerda não agregaram em nada, porque a queimada da Amazônia foi a maior dos últimos 25 anos, as mortes do povo Yanomami aumentou 50%, enquanto o garimpo ilegal aumentou 7% e, por último, Cristiano Zanin e Flávio Dino, seus aliados, no STF que ele afirmou ser antidemocrático ter amigos na Suprema Corte.
Por isso, Bolsonaro disse tudo que os seus eleitores queriam e precisaram ouvir, mas não acho que será o suficiente para acabar com a mentira e a hipocrisia da esquerda, por ser um lado totalmente negligente.
Imagem: Gazeta do Povo