Após a repercussão de Alexandre Ramage e Carlos Bolsonaro serem alvos de busca e apreensão, a jornalista Daniela Lima cometeu um erro em falar da apreensão de um computador na residência da família Bolsonaro. Ela já se pronunciou e assumiu o erro, mas alguns políticos, como Guilherme Boulos e André Janones, permaneceram na mesma narrativa e apenas queriam se manifestar quando Jair Bolsonaro e a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, fizeram uma ‘ameaça’ contra a jornalista.
Não é novidade para ninguém que a Globo se tornou uma ‘assessoria de imprensa para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva’ e tem uma sede tão grande em comprometer Bolsonaro que dão informações equivocadas. Uma emissora, que antes era uma referência para os brasileiros, se tornou a líder em polarização política, sem contar os exemplos já mostrados aqui no Blog Gui Garcia, que não dá para mostrar de novo para não ficar repetitivo. Por fim, temos políticos como Guilherme Boulos e André Janones se comportando de maneira teimosa em relação ao caso.
Por isso, a líder em polarização na Grande Mídia tem tanta sede em comprometer a família Bolsonaro que apresenta informações equivocadas, sem nenhuma comprovação, e é exatamante por essas ocasiões que o jornalismo está no caminho do retrocesso.
Imagem: UOL