Em Natal, ainda há a repercussão da invasão do MLB (Movimento de Lutas de Bairros e Favelas) ao prédio do extinto ‘Diário de Natal’, na avenida Deodoro da Fonseca, em Petrópolis. A última atualização sobre o caso é o pedido de fornecimento de água e energia para a ‘Ocupação’ Emmanuel Bezerra e a carta enviada à governadora, Fátima Bezerra, reclamando da polícia.
Resta, apenas, questionar sobre a falta de noção de políticos e manifestantes de esquerda sobre essa invasão, pois o MLB é responsável por cometer um crime em invadir propriedade privada, já previsto no artigo 150 do Código Penal e ainda tem a proteção de uma pré-candidata à Prefeitura de Natal que não investiu nenhuma quantia do seu orçamento para essa ‘ocupação’, mas, aparentemente, eles não se importam, porque não é um movimento para lutar pelos direitos, e sim para comprometer políticos que, coerentemente, não aprovam, pois se ela fosse direita, ela estaria sido rechaçada.
Além disso, esse movimento criminoso, assim como outras massas de manobra, querem colocar a polícia como a vilã da sociedade, sendo que os agentes da segurança pública protegem o cidadão de bem. Isso mostra o quanto a sociedade está perdendo os seus verdadeiros valores, onde os traficantes, os estupradores, os homicidas, os bandidos, os assaltantes são considerados vítimas da sociedade e os verdadeiros cidadãos de bem são taxados de ‘fascistas’, sendo que nem eles mesmos sabem o que é, e comemoram quando um pertence deles, que eles adquiriram com o suor de seu trabalho, é roubado. Agora, fica o questionamento sobre quem eles chamariam, se um pertence deles, que eles adquiriram com um trabalho duro, fossem roubados. Porém, vendo que eles ainda estão exigindo água e energia, eles não sabem o que é isso.
Por isso, fica o questionamento sobre a falta de noção da esquerda brasileira que quer inverter os valores e forçar os outros a pensar como eles pensam.
Imagem: Tribuna do Norte