ABC e Potyguar Seridoense empataram por 2 a 2 na tarde deste sábado, pela rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar. O time de Currais Novos aproveitou a apatia do Alvinegro para abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, no Frasqueirão, em Natal. O Alvinegro reagiu após o intervalo com a entrada de Diego Jardel, autor dos dois gols. A equipe comandada por Rafael Lacerda ainda teve a oportunidade de conquistar a virada no último lance da partida, mas Léo Guerra finalizou mal e parou no goleiro Wallef.
A gente percebe que o ABC precisa melhorar e está decepcionando cada vez mais, a princípio, com a presença pequena do torcedor nas arquibancadas e a torcida protestando no término do primeiro tempo, pois o time, assim como os últimos 7 jogos, levou um sufoco do time do Seridó e a defesa foi responsável pelas falhas nos dois gols do Potyguar. O primeiro foi com uma falha do Carlos Eduardo e o segundo foi uma atrapalhada grotesca do Richardson que facilitou o ataque do adversário para ampliar o placar do jogo.
No segundo tempo, a história foi diferente, pois após a entrada de Diego Jardel, o time acordou e passou a dominar o jogo em grande parte da etapa, com o camisa 20 fazendo os dois gols do jogo e poderia terminar com chave de ouro se não fosse o gol perdido do Léo Guerra, que sem dúvida está com o psicológico abalado.
Agora, é hora do ABC começar a se reformular, de novo, com a chegada do novo comandante, Marcelo Cabo, e também encerrar os contratos de quem não está entregando nada dentro de campo, e se entrega, está fazendo pouco.
Imagem: GE