Opiniões, notícias e matérias sobre esportes e sobre o mundo do autismo.

Vulgaridade no Sudeste, Desastre no Sul: resumo do Brasil em 2024

Nos últimos dias, o Brasil presenciou dois momentos de muita vergonha e tristeza. Um deles poderia ser evitado, enquanto outro, infelizmente, não. O tão aguardado show, “grátis”, da Madonna, e a tragédia no Rio Grande do Sul causada pelas fortes chuvas.

Não pode-se negar que a Madonna é uma excelente cantora e merece todo o talento do mundo da música internacional, mas o que pôde-se ver na praia de Copacabana é um pouco do resumo que o Brasil está vivendo, em uma absurda promiscuidade, vulgaridade e pornografia. Ao mesmo tempo, vimos homenagens que não fazem sentido algum. Pode-se citar como exemplo, levando em consideração uma quantidade significativa de pessoas da comunidade LGBTQQICAAPF2K+ aglomerada em um evento e a cantora homenageia Che Guevara, um “revolucionário” que perseguia homossexuais, além de outros grupos sociais minoritários. E antes que alguém afirme que é mentira, é preciso ver que possui 12 registros históricos, depoimentos em entrevistas e uma biografia escrita por um jornalista, também argentino, Nicolás Marquez, que fez o verdadeiro jornalismo, investigando, pesquisando e apurando tudo o que Ernesto Che Guevara escrevia em seus diários e cartas enviadas aos pais. Por fim, duas coisas que deixam o brasileiro irritado é que o show teve um gasto de R$ 20 milhões com o dinheiro público e Eduardo Paes tem a audácia de dizer às pessoas para não comprarem ingressos para o show do Bruno Mars em outubro devido às eleições. Portanto, apenas resta questionar o porquê de não cancelar o show da Madonna sendo que até alguns concursos públicos foram cancelados devido à tragédia no Rio Grande do Sul.

Partindo da situação que infelizmente não podíamos controlar, isso não tira o fato de que certas coisas poderiam partir das autoridades governamentais. Por exemplo, o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, que uma de suas primeiras atitudes é dizer que está torcendo para o Grêmio e para o Internacional, consequentemente, não dá para levar a sério, sem novidade para ninguém, de um líder do Executivo que juntou praticamente 100 frases controvérsias, que foi desde o “bandido rouba celular para tomar uma cervejinha” a “o que o cavalo deve estar pensando”. Até agora, não sabe-se o que a Primeira-Dama está pensando sobre o seu cônjuge. Os brasileiros deveriam ser entusiastas sobre o que a cidade de Barcelona fez após a tragédia ocorrida em 1995 para evitar novas inundações e mortes. Nesse ano, foi desenvolvido uma técnica bastante engenhosa: a construção de tanques subterrâneos gigantescos, capazes de armazenar milhares de litros de água pluvial. Uma curiosidade que o jornal Estadão mostrou com muita apuração. Mas, como o Brasil está “largado na sarjeta”, isso não é possível.Por isso, é de ficar-se muito triste com a falta de competência de nossos governantes e a falta de bom senso com os gastos do dinheiro público.

Foto: Composição com imagems da agência EFE e Redes Sociais

Gostou da matéria?
Compartilhe com amigos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Sobre o Autor

Guilherme Garcia é estudante de Jornalismo, Blogueiro e apaixonado por esportes e por escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guilherme Garcia

Estudante de Jornalismo pela UFRN, Blogueiro e autista. Venho aqui escrever notícias sobre autismo, esportes e fatos interessantes.

Faça mais pessoas conhecerem o Blog!

Clique nos botões abaixo e compartilhe o blog com seus amigos e familiares!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
Twitter

Siga o Blog do Gui Garcia no Instagram.

Acesse e siga nosso blog no Instagram para saber sobre novas matérias postadas aqui, além de imagens e vídeos sobre esportes e acontecimentos no mundo sobre o espectro autista.