Opiniões, notícias e matérias sobre esportes e sobre o mundo do autismo.

Agora é outra história! Mas o monopólio nojento da informação continua!

O ano de 2025 começou e um novo tempo em Areia Branca, também. O município agora tem um novo prefeito, não tão novo assim, que já está administrando e correndo atrás do prejuízo deixado por 8 anos ocasionado pela pessoa, cuja começa com ‘Ira’ e termina com ‘Neide’. Aliás, o prefixo ‘Ira’ descreve muito o que foi a gestão passada e a campanha eleitoral. Porém, ela ainda permanece na boca dos críticos. E não estou falando sobre os construtivos, e sim, sobre os ideológicos.

Por exemplo, quem acompanha meu trabalho, sabe que eu comecei a escrever matérias com as minhas próprias palavras com o intuito de garantir a liberdade de imprensa na cidade a qual tenho um carinho enorme. Essa atitude foi planejada desde quando o prefeito Souza afirmou que foi barrado e censurado pela rádio Costa Branca FM. E quando não censuraram o então candidato do União Brasil, maquiaram todo o descaso da então gestão afirmando que ‘está tudo bem’. Enquanto isso, unidades de saúde sem transporte adequado, ambulâncias abandonadas, profissionais demitidos, não por justa causa, mas por politicagem, lixo jogado nas ruas, quedas constantes de energia e a falta de responsabilidade ser tão grande que não queriam encerrar programando uma queima de fogos no Cais Tertuliano Fernandes.

Agora que os tempos mudaram, Souza começou a trabalhar 4 horas antes de ser empossado indo ao Hospital Sara Kubitschek, ao lado de Lidiane Garcia, Secretária de Saúde, e Girlânia Costa, diretora do hospital. E em menos de uma semana já limpou boa parte da zona urbana e a comunidade da Redonda por completo. E ainda, já está cuidando com a limpeza dos arredores do Ginásio Rosário Cabral, que durante a tarde do mesmo dia, o vereador André de Dedé esteve presente. Afinal de contas, no dia 28, a pelota vai rolar para o Campeonato de Blocos.

O trabalho que Souza e sua equipe está tendo para com Areia Branca, apesar das dificuldades, está impactando positivamente até mesmo os eleitores do principal adversário dele nas eleições, o Dr. Bruno. Ao retornar sobre a Ira, ainda existem alguns críticos ideológicos e ‘projetos de jornalistas’, os mesmos que praticaram a censura dizendo que agora a responsabilidade é totalmente do Souza, mas esqueceram que tudo aquilo é reflexo do que a gestão passada deixou com os atrasos das mensalidades com a Caern, com os contratos encerrados antes do tempo. Para esses críticos, muito bem confortáveis por sinal, é necessário deixar uma frase, primeiro para os “jornalistas”: “se faço ficção, posso inventar o que quiser. Se faço jornalismo, não posso. Devo ater-me aos fatos”. Frase de um grande jornalista, Ricardo Noblat. Por fim, trago uma frase de uma outra jornalista e já deve ser usada muito bem pelo atual governante de Areia Branca: “Só aceito sua crítica se você for capaz de ser ou agir melhor do que eu, caso o contrário, fique calado!”, frase da jornalista Karine Melo.

Imagem: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, de 2015

Gostou da matéria?
Compartilhe com amigos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Sobre o Autor

Guilherme Garcia é estudante de Jornalismo, Blogueiro e apaixonado por esportes e por escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guilherme Garcia

Estudante de Jornalismo pela UFRN, Blogueiro e autista. Venho aqui escrever notícias sobre autismo, esportes e fatos interessantes.

Faça mais pessoas conhecerem o Blog!

Clique nos botões abaixo e compartilhe o blog com seus amigos e familiares!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
Twitter

Siga o Blog do Gui Garcia no Instagram.

Acesse e siga nosso blog no Instagram para saber sobre novas matérias postadas aqui, além de imagens e vídeos sobre esportes e acontecimentos no mundo sobre o espectro autista.