Nesta sábado (11), um membro da Guarda Civil Municipal (GCM) de Areia Branca/RN foi agredido por um homem que estava alcoolizado, exigindo atendimento de um dos médicos e ameaçando agredir um dos profissionais presentes no Hospital Sara Kubitschek. Nessa mesma ocasião, o homem, que estava alterado, ainda denunciou por, segundo ele, ter sido agredido por um dos seguranças do hospital.
No Hospital Sara Kubitschek havia dois médicos. Um esteve na sala de UTI, atendendo um paciente em estado de infarto e outro na clínica, atendendo uma idosa que também estava em estado de infarto. Esse homem vinha acompanhado de sua esposa e de seus dois filhos, um deles, uma criança pequena.
Porém, o atendimento exigido pelo pai era para o filho mais velho. Entretanto, a família precisou esperar para o filho receber o atendimento. Por isso, o homem enfureceu-se e começou a gravar com o seu celular, aparentemente, ameaçando agredir o médico. Com isso, um dos seguranças presentes foi averbar e disse que ele podia gravar, mas não podia agredir o médico, o que ele queria fazer.
Por conseguinte, os seguranças acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) para intervir. Ao ser intervido pela GCM, o homem deu um soco em um guarda nomeado ‘José Augusto’.
Após o ocorrido, o guarda foi encaminhado a Mossoró para fazer o boletim de ocorrência com o apoio da polícia.