Nesta quinta-feira (23), a cantora areiabranquense Nandah Azevedo lançou um novo sucesso para a sua galeria musical. O nome da música é ‘Deixa Fluir’. A canção possui um caráter reflexivo, segundo a cantora, e reforça ainda mais o seu objetivo de contar histórias de si própria e de outras pessoas e de dar conselhos aos fãs.
“Cada compositor tem seu processo de criação, ele tem o seu motivo, tem gente que compõe música para si, para alguém, para alguma situação vivida, para um tema dado. Eu tenho percebido que minhas composições estão ligadas sempre a algumas situações minhas e algumas situações vividas específicas. Eu já falei de amor, eu já falei de meus amores, já falei dos amores dos outros, eu já falei de indignação social quando eu cantei ‘Sigo Livre’, que é uma situação minha, mas que finda sendo a situação de alguém, teve ‘Livre de Você’ que foi uma situação minha, mas muita gente dizia “essa música foi feita para mim”. O compositor pode até compor para si, mas ele também fala de outras histórias. ‘Deixa fluir traz muito do meu pensamento atual, do que eu quero e do meu conselho para algumas pessoas, então é uma música que eu canto me aconselhando e também aconselhando outras pessoas. 2024 foi um ano atípico na parte músical, porque tenho outras vertentes na vida. Mas, na parte musical, foi um ano desafiador, eu não consegui compor nenhuma música, não vinha inspiração, eu só componho por inspiração e ela não vinha. E aí, eu comecei a vivenciar algumas coisas e algumas situações que me deixaram reflexivas. Eu vi muita gente me criticando de uma forma muito pessoal, coisa que eu nunca tinha visto assim comigo. Quando a gente vivencia a política, as pessoas estão para falar dos candidatos, mas aqui no meu lugar, acabaram direcionando muita coisa pessoal, inclusive, críticas e características pessoais, que não tinha nem a ber com política ou com música, então, eu vi, ouvi, refleti e silenciei. Poderia ter feito muitas coisas e fiz uma canção. Ei silenciei, porque a gente tem que aprender a filtrar. Se fosse em um outro momento da minha vida, eu teria adoecido, eu teria tido crises de ansiedade, mas com muota terapia, vivenciando espiritualidades, fazendo descoberta, descobrindo novas inseguranças, a gente vai aprendendo a se amar e a se blindar também”, afirma Nandah Azevedo.
A música ‘Deixa Fluir’ foi adicionada inicialmente na plataforma digital ‘YouTube’, mas já está disponível nos demais aplicativos de mídias audiovisuais.
Imagem: Instagram/@nandahazevedocantora