Opiniões, notícias e matérias sobre esportes e sobre o mundo do autismo.

Opinião: Desinformação + crítica sem embasamento = desespero

A gestão de Souza pode fazer qualquer coisa que leva ao bem da cidade de Areia Branca: promover o maior Campeonato de Blocos da História, cortar fornecimento clandestino de energia elétrica, valorizar os artistas da terra, chamar os melhores músicos do estado e da região, os melhores influenciadores do Brasil. Não importa. Para quem o odeia, nunca será o suficiente. Então, eles fazem o que for possível para acabar com a sua reputação e a de quem está do lado dele. Transferem a culpa, acusam-o gravemente, inventam histórias, questionam sem entender nada, não acompanham as redes sociais e acham que todos os problemas causados entre 8 e 12 anos serão resolvidos em um estalar de dedo.

A princípio, na festa de São Sebastião, foram anunciadas as atrações para o carnaval de 2025, com a presença de bandas e cantores que repercurtiram, não apenas no estado ou na região, mas no Brasil inteiro: Netinho, Alline Rosa, Michelle Andrade, Rafa e Pipo Marques, Banda Grafith e outros. Ainda por cima, cantores locais que durante a gestão anterior eram tratados como um bolo em dia de aniversário que, na maioria dos casos, são usados apenas para não passar em branco, sem grandes coisas. Mas, foram questionados sobre outras bandas e cantores que não foram chamados, como a banda ‘Bota pra Torar’, que tem como líder o vereador Fran Rodrigues.

Ademais, quando foi recém-lançada a programação, a tabela e a venda de ingressos para o Campeonato de Blocos, mais questionamentos, sem nenhum conhecimento. Por exemplo, o secretário da juventude, Netinho Cunha, foi entrevistado na TCM de Mossoró, mas debocharam pelo fato de não ser o secretário de eventos, João Paulo Borja, ou a secretária de esportes, Izaura Abreu. Para eles, é necessário fazer uma aula para entender que o Campeonato de Blocos é um trabalho conjunto entre os três e não há nada de anormal o representante da juventude falar, não apenas por ser um dos representantes, mas mostrar o quanto o esporte é benéfico para os jovens. E é de duvidar-se que aconteceu algo semelhante a agora nos últimos anos. É lógico que não aconteceu.

Por fim, esses críticos são figuras caricatas, absolutamente desesperadas, que não reconhecem o quanto os atuais ocupantes da prefeitura foram calados durante os últimos anos, principalmente, pela imprensa e não se conformam pelo fato de algum deles não querer dar entrevista. Portanto, críticas sem embasamento e desinformação apenas podem trazer como consequências o desespero, pois o poder que estava nas mãos deles está evaporando aos poucos.

Gostou da matéria?
Compartilhe com amigos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Sobre o Autor

Guilherme Garcia é estudante de Jornalismo, Blogueiro e apaixonado por esportes e por escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guilherme Garcia

Estudante de Jornalismo pela UFRN, Blogueiro e autista. Venho aqui escrever notícias sobre autismo, esportes e fatos interessantes.

Faça mais pessoas conhecerem o Blog!

Clique nos botões abaixo e compartilhe o blog com seus amigos e familiares!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
Twitter

Siga o Blog do Gui Garcia no Instagram.

Acesse e siga nosso blog no Instagram para saber sobre novas matérias postadas aqui, além de imagens e vídeos sobre esportes e acontecimentos no mundo sobre o espectro autista.