Opiniões, notícias e matérias sobre esportes e sobre o mundo do autismo.

Opinião: um mês de uma ‘outra história’

O primeiro mês da gestão de Manoel Cunha Neto, Souza, já está cumprido e já entregou resultados acima das expectativas dos areiabranquenses. Entre eles, o Campeonato de Blocos, o carnaval, o cuidado com a limpeza da cidade e a melhora da saúde, tendo o Hospital Sara Kubitschek como o principal ponto de referência. Mas, como já era de se esperar desde o período eleitoral, com todas as especulações de que Souza não iria chegar nem perto de assumir a prefeitura, tinha que ter críticas. O que é normal em qualquer líder. Mas, são críticas que não chegam nem perto de serem construtivas. Críticas sem embasamento de pessoas que não olham para si mesmas e para quem elas apoiaram.

Na noite de sábado, Souza fez um ranking dos 10 melhores trabalhos feitos até agora, mas selecionei alguns que me chamaram a atenção. O primeiro foi a responsabilidade de colocar a limpeza da cidade em dia, mas algumas pessoas chucras, logo na primeira semana, ignoraram o fato de que estava assim a muito tempo e desde que aconteceu a derrota da então gestão, liderada pelo Dr. Bruno nas eleições. Em outras palavras, uma revolta seletiva. O segundo, foi sobre o Carnaval, que foram anunciadas atrações de muito sucesso no município, no estado, na região, no país. Porém, mais questionamentos. Por exemplo, não chamar outros artistas que a gestão anterior havia chamado. Com isso, a pergunta que não quer calar: quanto tempo eles levaram para chamar esses artistas para ser atrações nas festas de Areia Branca: 1 mês ou 8 anos? Dá para gabaritar. O terceiro, o Campeonato de Blocos, cogitado para ser o ‘Maior da História’, porém, mais críticas. Primeiro, pela premiação do torneio feminino, mas que já foi respondida pela cantora Nandah Azevedo, e a participação nas mídias do secretários Netinho Cunha, João Paulo Borja e Izaura Abreu, que já falei no artigo anterior, para não ficar repetitivo, mas quero relembrar algo sobre a valorização do esporte no município. Onde eles estavam quando os estudantes de escolas da Zona Rural tiveram dificuldade de se locomover para o Ginásio Rosário Cabral porque não tinha ônibus, já que eles iriam jogar os Jogos Interescolares? Não vi crítica nenhuma, não vi posicionamento nenhum. Por último, eu vi críticas pesadas sobre o hospital Sara Kubitschek, mas quero relembrar algo que já é o suficiente para fazer eles refletirem. Tem um vídeo da Iraneide Rebouças falando sobre o hospital e ainda falou que até o final da gestão iria entregar o local em uma estrutura aparentemente bonita, que fiz questão de tirar print e é ótima para quem votou no Souza fazer piadas.

Por isso, antes de falar e levantar essas críticas chucras, vão às ruas, usem as redes sociais, estejam informados, porque com ‘fake news’ e difamação não vou conseguir nada perto do que vocês querem.

Gostou da matéria?
Compartilhe com amigos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Sobre o Autor

Guilherme Garcia é estudante de Jornalismo, Blogueiro e apaixonado por esportes e por escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guilherme Garcia

Estudante de Jornalismo pela UFRN, Blogueiro e autista. Venho aqui escrever notícias sobre autismo, esportes e fatos interessantes.

Faça mais pessoas conhecerem o Blog!

Clique nos botões abaixo e compartilhe o blog com seus amigos e familiares!

Facebook
WhatsApp
Telegram
Email
Twitter

Siga o Blog do Gui Garcia no Instagram.

Acesse e siga nosso blog no Instagram para saber sobre novas matérias postadas aqui, além de imagens e vídeos sobre esportes e acontecimentos no mundo sobre o espectro autista.