Nesta quarta-feira (5), em Areia Branca/RN, ocorreu um evento do Projeto Gás e Sal e a principal pauta, a construção do gasoduto que liga o município com Mossoró/RN, foi motivo de comemoração, tanto para os representantes da Potigás quanto para a equipe de governo do prefeito, Souza (União Brasil).
Para a Potigas, é uma enorme satisfação poder atender mais um município aqui do estado do Rio Grande do Norte, em especial, a região de Areia Branca com aproximadamente, 30 trabalhadores diretos, chegando ao pico com 70 trabalhadores, apenas diretos, e indiretamente mais de 150 gerações de emprego aqui na região”, afirma Marina Melo, presidente da Potigas.
No mesmo evento, Souza se manifestou sobre a construção do gasoduto e afirma que vinha lutando pela causa desde o mandato de deputado estadual. “Eu lutava muito para que a gente começasse a trabalhar a interiorização do desenvolvimento. A chegada do gás natural aqui é um testemunho real de um processo de interiorização. O gasoduto é para chamar atenção dos empresários, dos empreeendedores, que outros empreendimentos podem usar o gás natural. Eu vivo essa expectativa e espero que isso seja muito bom, não só somente para Areia Branca, mas para nossa região da Costa Branca”, afirma Souza.