Nesta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Areia Branca ofereceu, através de uma reunião com o advogado Aldo Araújo, um curso de capacitação para vereadores e assessores. O advogado afirma que a reunião na Câmara foi discontraída e com uma ótima presença dos legisladores.
Em entrevista ao Portal Costa Branca, Aldo Araújo afirma: “Uma oportunidade para conversarmos sobre o dia a dia da nossa câmara, nessa dinâmica que a câmara estabelece, sobretudo nesse início de mandato, para o vereador se situar na Câmara Municipal, saber os trâmites legais, como propor uma matéria, um projeto de lei, uma indicação, como acompanhar essas matérias no âmbito nas comissões e fazer valer a vontade dos eleitores com os quais os vereadores se comprometeram na campanha eleitoral”.
O vereador Eilson Tavares (União Brasil), em seu primeiro mandato, classifica esse momento como uma revisão, muito importante, principalmente, por ser o líder da gestão do prefeito Souza (União Brasil): “Não deixa de ser um momento de reciclagem, onde a gente rever muita coisa sobre lei, sobre o regimento interno na Câmara. É um momento muito importante que vai nos ajudar a viabilizar muito o nosso trabalho na gestão em 2025”.
André de Dedé (PCdoB) é mais um vereador que também está em seu primeiro mandato e mais uma vez reitera a importância dessa dinâmica, além de citar as reuniões com os secretários: “É de suma importância, só tenho muito a agradecer a essa capacitação que tivemos hoje. Até porque a gente precisa conhecer a realidade do nosso município, conhecer as secretarias, os secretários, como vem funcionando, tudo bem direitinho, para que a gente possa realmente atender a população que tanto necessita”.
Um veterano na Câmara é o João de Beguinho (PSDB), que reforça a importância do curso de capacitação e afirma sentir-se preparado para mais um mandato: “Muito importante esse curso. Estou indo para mais um mandato, me lembro de muita coisa. Mas é importante reforçar o aprendizado para saber o que vai fazer aqui, principalmente, para os novatos”.
Quem está em seu primeiro mandato, mas do lado oposto da atual gestão, é Cliverson Ferreira (PP). As opiniões são as mesmas, sem acréscimo, mas reforçou a sua preparação: “estou pronto”.