O carnaval de Areia Branca começou a pouco tempo e já vem fazendo um sucesso mais do que merecido. A começar pelo Campeonato de Blocos que vai encerrar nesta sexta-feira (28), com jogos bons de assistir, jogos emocionantes, gols bonitos e grandes nomes da música e das redes sociais presentes no evento. Logo após, a divulgação do carnaval em Mossoró, comandado pelo próprio prefeito Souza, que deixou pessoas da minha família de boca aberta com o seu trabalho de marketing, a ponto de cravar que em uma eventual eleição, ele será governador do Rio Grande do Norte. Por último, não precisa falar muita coisa sobre as atrações do carnaval, pois a maioria delas, possui repertórios de fazer o público pular de alegria e cantar até o final dos eventos, mesmo com uma troca tardia devido à saúde do cantor Netinho. Porém, Solange Almeida, pela sua história, pelo seu ótimo repertório, não vai deixar nenhum fã de forró residente na ‘Terra do Sal’ de fora dessa festa.
Porém, alguns pontos precisam ser colocados em pauta pelo bem de quem vai para brincar, para se divertir, pois, na mimha concepção, uma das principais razões para o carnaval deixar de ser uma data de alegria é os baderneiros. Aqueles que vão para brigar, para abusar das pessoas, sujar as ruas e extrapolar todos os limites da diversão. Os grupos são diferentes, mas a mensagem é a mesma: cuidado. Aos verdadeiros foliões, que vão para se divertir, brincar, fazer aquela resenha, o cuidado é para não dar de cara com os baderneiros, pois eles são capazes de fazer qualquer coisa para prejudicar a sua integridade física. E aos baderneiros, o cuidado é para não sofrer as consequências de seus atos, que na maioria das vezes, são graves, na mesma proporção das atitudes.
Por fim, é importante parabenizar dois secretários que estão trabalhando para a segurança do município durante as festividades, Aroldo Alves, secretário de Infraestrura e Urbanismo, por estabelecer normas rigorosas para preservar a limpeza da cidade, e Bárbara França, secretária da Mulher, por incentivar a denúncia contra o assédio sexual. Aproveito isso para fazer um apelo pelo respeito aos neurodivergentes, pois, eu estou me esforçando para estimular a presença deles nos bloquinhos, pois muitos deles querem, mas não podem por falta de segurança e de alguma pessoa ao lado que saiba fazer uma balança entre a diversão e a preocupação.