Nesta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Areia Branca/RN fez a sua terceira sessão ordinária para mais uma série de solicitações e, até mesmo, denúncias de vereadores da coligação do prefeito Souza. A denúncia principal foi a venda irregular de material para aterro tipo metralha. Além disso, houveram solicitações para atender moradores de São José e Morro Pintado, e a conclusão da adutora de São José.
A denúncia que veio à tona foi feita pelo vereador Valdinho do Pipa (PV), pois muitas pessoas buscaram ele para relatar sobre a metralha na qual havia um comércial ilegal de materiais. “Hoje, a empresa tá tirando e tá estocando por trás do estadual e estão vendendo. Eu fiz esse requerimento para ser grátis para todo mundo, para quem precisar, vai na empresa, dá o número do telefone, dá o endereço diretamente com as caçambas que estiverem carregadas e vai chegar aonde a pessoa está precisando”, solicita Valdinho.
André de Dedé (PCdoB) fez uma indicação para que ambulâncias atendam moradores das comunidades de São José e Morro Pintado. “Eu fiz uma indicação aqui de uma ambulância para as comunidades, especificamente, em São José e Morro Pintado, aquelas vizinhanças alí que necessitam de uma ambulância 24 horas para atender as demandas daquela região, daquela população”, relata André.
Por fim, Cliverson Pereira (PP) solicitou ao executivo a conclusão da adutora de São José, por conseguinte, levou ao alinhamento com a solicitação feita por André de Dedé. “Ela foi dada início no ano passado e vamos ter hoje, através do requerimento ao executivo que dê a continuidade à obra, para que depois de concluída a obra, atender essas comunidades”, afirma Cliverson. André concorda e acrescenta: “Inclusive, eu fiz uma indicação para que fosse feito um levantamento do que já foi feito e o que falta fazer para que a gente tenha um apanhado, uma situação de como ficou essa questão da connclusão dessa encanação da adutora”.
Imagens: Portal Costa Branca